Pré Mundial Voo Livre

Brasília receberá em agosto o Campeonato Pré-Mundial de Voo Livre na modalidade asa delta, um evento teste para o Campeonato Mundial, que ocorrerá em 2017 aqui na cidade.

Competições de asa delta são realizadas anualmente em Brasília durante o mês de agosto; o clima seco é extremamente propício para eventos desta modalidade, atraindo atletas do Brasil e do exterior.

Em 2003, foi realizado, também em Brasília, um campeonato mundial com a presença de 120 pilotos. Para 2016 e 2017 a FAI-Federação Aeronáutica Internacional, entidade que regulamenta o esporte no mundo (similar à FIFA) e a Confederação Brasileira de Voo Livre, entidade que regulamento o esporte no Brasil, autorizaram a participação de 150 pilotos.

Brasília é conhecida mundialmente como o “Hawaii do Voo Livre”. Os ventos predominantes do quadrante leste e o clima bastante seco nessa época do ano proporcionam voos fantásticos de até cinco horas de duração. As correntes térmicas são aproveitadas pelos pilotos para ganhar altura e realizar voos de até 170 km de distância, utilizando somente as forças da natureza.

A Confederação Brasileira de Voo Livre participou de uma concorrência internacional para trazer o evento para Brasília. Concorreu com outras doze propostas e venceu com 90 % dos votos. “Pilotos de todo o mundo desejam voar aqui”, comenta Beto Schmitz, membro do conselho técnico da CBVL e organizador do evento.

São esperados cerca de quinhentos visitantes, entre pilotos e equipes de apoio, que ficarão na cidade por um período de doze dias.

Maiores informações:
• brasilia2017.com
• http://www.abvl.net/brasilia-recebera-o-mundial-de-asa-delta-em-2017/
• http://www.abvl.net/

Contatos :
• Beto Schmitz – (61) 98108-6868
• Email : infopworlds@gmail.com

Apoiadores:

Realização:

2017 © Copyright - Brasília Voo Livre
Todos Direitos Reservados